O número de empregos em startups em Portugal cresce a cada ano. Entre 2016 e 2019, passou de 15.534 para 25.084 postos de trabalho, mais de 60% de aumento.
As vendas e serviços oferecidos por esses profissionais alcançaram 2,2 bilhões de euros no ano passado e já representam mais de 1% do PIB português (201 bilhões). Esses dados positivos também podem ser vistos na quantidade de startups em fase de incubação, passando de 2.193 (2016), para 3.214 (2018), distribuídas dentro de um ecossistema que já conta hoje com mais de 150 incubadoras.

Neste cenário dinâmico de inovação, o LISPOLIS, responsável por gerir o Polo Tecnológico de Lisboa e criar condições para o sucesso das mais de 120 empresas instaladas nele, é um dos destaques.

Na próxima quarta-feira, 18/09, a partir das 10h30 (Horário de Brasília), o Amazônia Lab, consultoria especializada em promoção da inovação na região Norte, realiza o seminário digital  “O Ecossistema de Empreendedorismo em Portugal”, com Pedro Rebordão, gerente de Promoção e Inovação do LISPOLIS, na LIVE pelo seu Canal no YouTube – https://bit.ly/2lO6GWJ – para debater as oportunidades de internacionalização das empresas da região no país que está se reinventando com base no empreendedorismo de base tecnológica.  

O webinário contará ainda com o diretor do Parque Tecnológico Guamá, Rodrigo Quites, que debaterá sobre o tema a partir da perspectivas das iniciativas que estão sendo realizadas no estado do Pará.

Serviço: Webinário “O Ecossistema de Empreendedorismo em Portugal”, com Pedro Rebordão, gerente de Promoção e Inovação do LISPOLIS (PORTUGAL). Horário: 10h30 às 11h30. Acompanhe na LIVE, no canal do Youtube do Amazônia Lab. Link https://bit.ly/2lO6GWJ